sexta-feira, 22 de junho de 2012

Copy para o Brief: Levar os jovens a inscreverem-se no curso de copywriter da Lisbon Ad School

 "Primeiro estranha-se e depois entranha-se".

Quando é que já ouviste esta expressão?

Terá sido naquela vez que passou aquela música que não gostavas ao início, mas que passaste a cantá-la a toda a hora?

Terá sido quando agarraste naquela bebida que ao cheirar quase que te vinham as lágrimas aos olhos, e que mais tarde passou a ser o teu digestivo ?

Terá sido naquela rede social que começa com um “f” e acaba em “book” que começaste só por achar graça e agora não passas sem “cuscar” a foto do vizinho?

Terá sido naquela vez que vez em que um cowboy americano te apresentou o seu famoso Pack?

Terá sido quando pegaste pela primeira vez num telemóvel, e todos aqueles menus te faziam confusão?

Terá sido naquela primeira vez em que agarraste num comando de PS3 e não sabias porque raio aquilo tinha formas geométricas nas teclas, e agora já sabes de cor onde fica o “X” o triângulo o R2 e o L1?

Terá sido naquela vez em que te baralhavas com sequências, trios, flush, full house e agora só fazes All in’s?

Terá sido naquela vez em que achavas que as motas eram mais instáveis que a nossa economia , mas quando experimentaste aquela acelera badalada de Roma viste-te num estilo inconfundível e a economia deixou-te de interessar?

Terá sido naquela vez em que te puseste no ginásio e só de olhar para aquela passadeira ficavas cansado e agora não passas sem a maratona de máquinas?

Terá sido no casino quando puseste aquela chapa no vermelho da roleta por brincadeira e por acaso até rolou bem para ti?

Terá sido no Pingo Doce?

Terá sido no estádio do teu clube em que o barulho dos adeptos te deixava quase surdo e que agora gritas que nem um guerreiro?

Terá sido quando entraste no mar com uma prancha de surf e levantar-te parecia missão impossível, mas agora até te chamam o rei do Cut Back?

Terá sido naquele concerto Punk em que toda aquela gente em roda à frente do palco à biqueirada te fazia pensar : “Que se passa aqui?” e agora só queres é Stage dives?

Terá sido quando abriste aquele livro de 700 páginas imaginando que só o acabarias daqui a 10 anos, mas agarrou-te tanto que numa noite até resolveste a coisa?

Terá sido quando guardaste aquele objecto que achavas bonito e que agora tens mais de 1000 que faz uma colecção?

Terá sido quando tiraste aquela foto em que o pessoal ficou todo com os olhos vermelhos pois sabias lá tu programar a máquina , mas agora até fazes pós produções no Photoshop?

Terá sido daquela vez que escreveste “ Keres namorar cmg ? Sim Não Talvez “ e que mais tarde escrever passou a ser a tua forma de expressão?

Terá sido na tua primeira vez ?

Terá sido em todas as vezes?

Terá sido desta vez?

Sinceramente não sei como esta expressão surgiu a Fernando Pessoa, talvez até tenha sido numa destas situações. A verdade é que surgiu quando desafiado para criar um slogan para a Coca Cola. Infelizmente foi-lhe censurado pelo governo. De qualquer forma arriscou e tentou a sua sorte como copywriter porque de facto foi o que ele fez. Criara um Headline que hoje em dia toda a gente fala e conhece. Assim é a publicidade “Primeiro estranha-se e depois entranha-se”. Vai ser assim contigo. Fernando Pessoa tentou, e tu?

INSCREVE-TE NO CURSO DE COPYWRITER DA LISBON AD SCHOOL.









Sem comentários:

Enviar um comentário